A crise pandêmica que impacta a economia dos municípios brasileiros vai passar, depois que a vacinação estiver finalizada. Mas por enquanto nem tudo são flores. Aliás, nem flores, nem moda, nem turismo, nem alimentação, nem saúde, como acontece na maioria das atividades geradoras de emprego e renda.

Neste cenário de ansiedade por ações práticas e urgentes, a notícia de uma movimentação positiva em apoio ao empreendedorismo local completa os esforços de governos e instituições pela recuperação econômica, e acende uma luz no fim do tunel para milhões de famílias e seus micro e pequenos negócios.

A EXPO MELHOR CIDADE! Agitando a Economia Empreendedora, é uma iniciativa da startup Melhor Cidade para acelerar a retomada do desenvolvimento. Economia empreendedora é o estudo do empreendedor e do empreendedorismo na economia. Conseguem criar empregos não apenas para si próprios, mas também para outras pessoas na sociedade, e são considerados ativos nacionais, devido ao impacto que podem ter na economia geral das nações.

A mudança dos gastos para o mundo digital é uma tendência global. Então, é preciso fortalecer a participação dos pequenos neste processo competitivo. A exposição permanente de produtos e serviços em plataforma digital na internet, abre novos mercados e cria oportunidades iguais para as atividades rurais, artesanais, industriais, comerciais e prestadores de serviços dos municípios de todos os portes.

Assim, os estandes virtuais serão gratuitos para os empreendedores das cidades parceiras. Por sua vez, os municípios ganham espaço para a exposição de suas atrações turísticas, vocações econômicas e projetos de investimento. E os negócios que respeitam a natureza, as pessoas e os cuidados com a pandemia, também terão destaque nos pavilhões da melhorcidade.com.br

Saiba mais sobre Economia Empreendedora